fbpx
Dica

Como limpar
seus óculos

Dicas de como manter seus óculos limpos

Lavar os óculos pode não ser uma tarefa tão complicada quanto parece. E o melhor: essa ação fará com que você enxergue com muito mais clareza. Dessa forma, é certo de que manter a manutenção e a limpeza dos seus óculos garante um dia a dia mais confortável e saudável para os seus olhos.
Preparamos alguns cuidados simples que podem te ajudar quando a sujeira realmente começar a atrapalhar. Confira neste artigo 5 dicas para deixar os seus óculos sempre limpos, especificadamente as suas lentes!

#Dicas

1. Lave bem as lentes

Lavar o seu óculos é também essencial para garantir a limpeza do mesmo. O primeiro passo é molhar as suas lentes, e com cuidado, passar nas mesmas uma composição de água fria com sabão neutro. Depois, coloque os óculos em água corrente e no final, seque o mesmo com um lenço de papel seco e macio.
Observação: no momento de secar lembre-se: basta passar o lenço/flanela, sem esfregar o mesmo nas lentes.

2. O lenço de tecido também exige cuidado

Lavar o lenço de tecido que você utiliza para realizar a limpeza do seu óculos e das lentes também é necessário. Para fazer isso, basta utilizar água e sabão neutro, assim como na lavagem das lentes.

Especial Coronavírus | Limpeza de óculos

Os óculos devem ser lavados apenas com água e detergente neutro. Nunca use álcool, em qualquer forma, porque ele pode danificar o material da armação e os revestimentos das lentes, como filtros UV e antirreflexo.

 

• Esqueça por enquanto os “paninhos” especiais de limpeza: além de não eliminar o vírus, eles também podem se tornar fonte de contaminação.

 

• Nunca empreste ou compartilhe seus óculos com outras pessoas. Isso vale para os óculos de grau e, claro, os óculos de sol.

 

• Quando não estiverem em uso, mantenha os óculos sempre dentro do estojo.

Scroll Up
clique aqui
Precisa de Ajuda?